terça-feira, 26 de maio de 2009

ligo ou não ligo?

Cada vez mais as relações são baseadas em "joguinhos" entre as partes.
Você conhece um cara um dia, vocês têm uma compatibilidade incrível, ele ficou afim de você e você dele. Ele não sai da sua cabeça até a hora de dormir e é o primeiro pensamento ao acordar.
Vem o momento crítico: Será que eu ligo ou não?
Muitos dizem: Ligue, mostre que você está afim!
Outros advertem: Não ligue. Não demonstre desespero. Deixe ele ligar primeiro.
E se você escutar a segunda opinião e os amigos dele aconselharem da mesma forma? Será apenas um único encontro que foi bom e que não se desenrolou, pois ambos foram medrosos e esperaram uma atitude do outro, que poderiam ter tomado.

Muitas pessoas dizem que os joguinhos esquentam a relação, que essa troca de "responsabilidade" por se mostrar vulnerável é necessária, pois se você for muito difícil o outro achará que não está afim e desistirá, mas se for muito fácil, pensará que só existe desespero por encontrar alguém e não está verdadeiramente interessado.

Devemos agir com cautela sim. Procurando dar o espaço da pessoa, o tempo necessário para conhece-la melhor e enxergar com clareza os interesses dela. Mas também acredito que devamos nos fazer conhecer pelo outro. Os nossos interesses devem ser claros e expressos. Sem assustar, claro. Não se deve chegar no segundo encontro e  comentar que suas expectativas são de casar em menos de um ano e ter filhos logo em seguida, morar numa casa de quatro quartos e ter um cachorro e um papagaio. Assim jamais terá o terceiro encontro.

Não há uma regra. Mas o principal é sermos sinceros com nossos sentimentos e termos consideração com as emoções do próximo.

As pessoas já são complicadas por natureza. Não devemos complicar ainda mais.

3 comentários:

  1. Tempos depois, vejam quem eu encontro por aqui... rs rs

    Grande Tad´s, bom revê-lo e ainda mais, lê-lo.

    O peito que continua a pulsar escreveu um texto, claro, coerente e sem muitos acréscimos a serem feitos. A não ser, o da necessária sensibilidade que estes momentos nos pedem. Apostar naquilo que se sente é dez vezes melhor, que atirar no escuro,massss afirmo que não basta só escutar a voz do nosso coração,se faz necesário destrinchar o que nosso cérebro pensa; ele - quase - sempre nos prega peças. O necessário, vira des, o comum, in, e o amor, uma amizade.

    Aguce na sensibilidade e aposte nela sempre,

    Continuo confiando em você,

    Obrigado por me fazer refletir,

    AF

    ResponderExcluir
  2. Opa!

    Que alegria vê-lo no mundo das Letras, hehe ! Achei o texto reflexivo e clean. Lendo o seu texto, escrevi um. Confira a continuidade da reflexão ...

    Beijos,
    Rodrigo .

    p.s: vou adicioná-lo no meu BLOG.

    ResponderExcluir
  3. olha só o meu amigo...
    adorei o texto que traduz a realidade. o importante é como vc disse : ser sincero com vc e com o outro. Objetividade sempre.
    cansei de joguinhos...estou cansado. amor à primeira vista? jamais isso não existe, por isso pq nao um segundo encontro? a nao ser que v nao queira. Vamos deixar de bancar os abusados...

    CLASSIFICADOS DO DIÁRIO DO NORDESTE

    Ultimamente não estou acreditando muito no amor não, mas se vc ( NÃO VC, TADEU )estiver interessado estou aberto a conhecê-lo : tenho 33, solteiro, bonito e sensual, mas nao desesperado... quem quiser me achar que me ache.
    O IMPORTANTE É NÃO DEIXAR DE SER FELIZ bjs

    ResponderExcluir