sexta-feira, 29 de maio de 2009
Crossfox no Canecão
da cor do sucesso

Ela já foi protagonista da novela das sete "Da Cor do Pecado". E agora será a primeira protagonista negra de uma novela das oito da Globo. Além do fato de ser também a primeira Helena negra de Manoel Carlos.
parabéns, marcelo
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Bored [and drunk]

Em entrevista a uma revista inglesa, a mãe de Amy Winehouse declarou que ela voltou a beber, pois começou a se sentir solitária na ilha tropical de Sta. Lucia. Comentou que dois dos melhores amigos de Amy estão indo para lá na tentativa de tentar acalma-la, já que nas últimas semanas ela tem se sentido entediada.
terça-feira, 26 de maio de 2009
ligo ou não ligo?
segunda-feira, 25 de maio de 2009
"santa" Maddie
Drag Queen or future Queen singer?

Ele ficou em segundo lugar no American Idol, fotos suas beijando homens estão sendo divulgadas na internet, blogs só se referem a ele como drag queen... mas seu futuro é de sucesso.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
casacos e cachecóis
"sexo e a cidade" continua

Em 1998 estreou nos EUA a série "Sex And The City", baseada no livro de mesmo nome da escritora Candace Bushnell, que teve 6 temporadas, encerrando em 2003. Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda formavam o grupo de amigas que estavam sempre dispostas a discutir sexo sem muito pudor, passando por situações críticas e engraçadas.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Amanheceu.
Percebo que a claridade tomou conta do quarto. Um sorriso surge em meu rosto. Sorriso que vem com o sentimento de alegria pela noite tão perfeita.
Abro os olhos e viro para o lado. Você não está lá.
O sorriso instantaneamente se desfaz, dando lugar agora a uma expressão de dúvida e decepção.
Momentos de entrega, de confissões íntimas, longas conversas, abraços, beijos...
Tudo não passou de um sonho.
Sonho que pareceu durar semanas, meses. E no sonho eu tinha sonhos. Sonhava com a gente junto, vivenciando grandes momentos, compartilhando vitórias, fazendo a nossa história.
Mas eu acordei e você não estava ao meu lado. Sua história já estava sendo escrita e eu não fazia parte dela.
Meus olhos se enchem de lágrimas. Meu peito fica tão apertado que parece que algo comprime meu coração. Minha alma sofre tanto que precisa transbordar esse sentimento. Eu choro.
Por que um simples sonho se fez tão vivo e verdadeiro em minha mente?
Não era um simples sonho. Era a união de todas as minhas expectativas, esperanças e anseios depositados em alguém.
Estou sozinho e não há nada a ser feito.
Levanto da cama, vou até a janela, abro as cortinas e vejo os carros passando na rua. Tantas pessoas e ninguém ao meu lado. Não tenho a quem me lamentar, com quem compartilhar minha dor e meu pesar.
Não vou telefonar para você, não mandarei flores, não farei serenata embaixo do seu prédio, não me declararei para você.
Nada vai mudar o que você sente por mim, ou melhor, não sente.
O que eu posso mudar é o que eu sinto por você.
Tomo um banho quente, visto uma calça jeans, camiseta e tênis e saio para dar uma volta pela cidade. Entro no meu carro. Ele sim me compreende. Quantas vezes voltando pra casa eu falava sozinho, me lamentava para o vento que entrava pela janela parcialmente aberta, chorava sobre o banco já não tão novo do meu carro? Você me vem à cabeça novamente.
Começo a andar. Passo por ruas, prédios, observo pessoas, cachorros nas ruas, árvores cortadas, mais ruas, mais prédios.
Paro então o carro ao lado de uma padaria e resolvo andar um pouco a pé.
Ando por entre prédios e encontro um banco no meio de um jardim florido e convidativo a me sentar.
E ali, naquele banco, em meio a pensamentos diversos percebo como sou feliz. É então que percebo que tenho amigos presentes, uma família que sempre está ao meu lado, conquistas alcançadas.
Não tenho você. Mas você é um sonho.
E eu quero realidade.
Levanto-me e o sorriso já se faz presente em meu rosto novamente. Caminho rumo ao meu carro que está do outro lado da rua.
Ouço então uma buzina e uma freada brusca. Eu não tinha percebido que um carro vinha em minha direção.
Fico pálido e minhas pernas tremem a ponto de achar que não me agüentarei em pé. Ando para a calçada e olho para o motorista que quase me atropelou, querendo lhe pedir desculpas por minha atitude.
Vejo então que o motorista é você.
E num gesto eu aceno, sorrio, peço desculpas e lhe digo: eu estou bem.
American Idol
Pela primeira vez um dos meus candidatos favoritos vence o American Idol.
Extraordinário
quarta-feira, 20 de maio de 2009
hope
Pré-conceito
Infelizmente, a frase dita por Einstein ainda é contemporânea.
Mesmo com o avanço da humanidade em diversos aspectos, as pessoas ainda julgam e criticam aqueles que não são, ou agem, ou se assemelham a elas mesmas. Normalmente esse julgamento é feito sem que a outra parte se faça conhecida. O dicionário Houaiss estabelece preconceito como sendo "qualquer opinião ou sentimento, quer favorável quer desfavorável, concebido sem exame crítico".
É triste ver como o "diferente" é enxergado. Mas diferente do que? O branco é diferente do negro, que é diferente do índio? A mulher é diferente do homem? O heterossexual é diferente do homossexual, que é diferente do bissexual? O deficente físico é diferente do deficiente mental, que é diferente daquele que não tem alguma deficiência?
Pessoas são marginalizadas, maltratadas, agredidas e até mortas sob a justificativa de não serem iguais. No Brasil negros são agredidos, mulheres perdem oportunidades de emprego, homossexuais são mortos, índios são privados de se aprimorarem e deficientes são olhados com descaso e, no máximo, pena. Mas a nenhum deles é dada a chance de mostrarem que são indivíduos pensantes, seres humanos como qualquer outro, com qualidades e defeitos e, que fazem parte de um todo.
Claro que conquistas foram feitas. Muitos conseguiram seu espaço, isso não pode ser negado. Mas junto com as conquistas veio a hipocrisia e o preconceito velado.
As mulheres lutaram e muitas deixaram a posição de donas-de-casa para assumirem altos cargos em empresas, serem líderes, ganharem salários maiores que o de muitos homens. Mas os homens de seus empregos estão sempre esperando por uma falha, seus maridos são intimidados por suas conquistas e tentam fazer com que larguem os trabalhos e fiquem cuidando da casa, dos filhos... Esse é o preconceito velado. Finge-se que está tudo bem, quando na verdade existe apenas uma máscara e embaixo dela há a torcida de tudo dar errado e se prove que elas não têm competência.
Negros perdem oportunidades de emprego sob diversas alegações, exceto o fato da sua cor de pele. Claro, pois se alguém alegar isso hoje será preso por racismo. Então, criam situações para justificar a incompetência, como despreparo, falta de qualificações, etc. Realmente, uma pena, pois num país de tanta miscigenação, no qual, segundo pesquisas, mais de 90% da população é afro-descendente (não necessariamente negro, mas com negros em sua árvora genealógica) esse fator de cor de pele deveria ser irrelevante.
Homossexuais são vistos como abominações da natureza, sendo perseguidos e humilhados. E na tentativa de se "igualarem" tentam se superar a cada dia, seja nos estudos, no trabalho, sempre se aprimorando. A maioria não tem coragem de assumir sua identidade, com medo de retaliações e perda de oportunidades, tornando-se pessoas com sucesso profissional e infelizes no lado pessoal, por acabarem tendo de ser hipócritas com os outros hipócritas.
E o mais triste de tudo é que esses três tópicos são situações até melhores do que o padrão do dia-a-dia. Pois deve-se lembrar também da mulher sem condições que deve suportar o machismo do marido e da família, submeter-se a vergonha e violência e levar sua vida assim. Negros sem escolaridade e sem condições de melhoria que são colocados à margem da sociedade e acabam por seguir uma vida em direção à violência, crimes e morte. Homossexuais que, também, sem condições melhores de vida acabam por se prostituírem, são ridicularizados e muitos agredidos e até mortos.
Cabe à cada um tentar se desfazer de alguns conceitos existentes em sua mente do que deve ser certo e errado e buscar conhecer o próximo, ouvir, enxergar e descobrir que cada um na sua individualidade faz a diferença no mundo como um todo. Cada indivíduo tem seu papel na sociedade e na vida do próximo. Deve-se quebrar preconceitos e buscar o tratamento igualitário. O que diz quem é a pessoa é seu caráter, sua competência, sua personalidade; e não seu sexo, sua cor de pele, ou sua identidade sexual.